Scandibérico: Portugal vence Noruega
Esta sexta-feira à tarde, os pupilos de Nuno Trancoso defrontam a Suécia (19 h.)
Portugal venceu ontem a Noruega por 31-28, em jogo da primeira jornada do Scandibérico, competição que até domingo decorre em Guimarães com a participação de Suécia, Dinamarca, Espanha, Noruega e Portugal.
A primeira parte decorreu sob o signo do equilíbrio, depois de Portugal entrar muito bem no jogo, ‘obrigando ‘ o técnico norueguês a ‘queimar’ o seu ‘time-out’ aos nove minutos. A Noruega reagiu mas Portugal conseguiu ir para o descanso em vantagem (15-14).
O segundo tempo começou por ser uma repetição da primeira parte. Mas com uma defesa em muito bom plano, a equipa de Nuno Trancoso conseguiu sempre segurar uma vantagem que chegou a ser de quatro e cinco golos. Vitória justa de Portugal, por 31-28, resultado que a coloca no comando da classificação.
É que no primeiro jogo da ronda, a Dinamarca venceu a Suécia por 27-25 (13-13 ao intervalo).
No final do jogo, Nuno Trancoso não escondia satisfação pelo trabalho da equipa. É certo que a presença no Scandibérico é vista como uma preparação para o próximo Campeonato da Europa, a disputar no próximo mês de Agosto no Montenegro, mas quando pode juntar-se o útil ao agradável…
“Com os argumentos que temos, e eu volto a passar a mensagem, temos de jogar muito depressa e ser muito assertivos. Foi isso que eu pedi aos jogadores e foi isso que eles fizeram em boa parte do jogo”, começou por avaliar o seleccionador nacional.
“Fizemos um jogo em que actuaram praticamente todos os jogadores, o que permitiu dar alguma rodagem. Depois, na altura certa, a qualidade individual de um ou outro veio ao de cima. Em termos de ranking a equipa da Noruega é a formação escandinava menos forte, mas penso que estivemos bem”. Nuno Trancoso salientou depois “a estreia do guarda-redes Miguel Ferreira, que acabou por ser decisivo, como acontece muitas vezes com os guarda-redes”.
Por Portugal, alinharam e marcaram:
Miguel Ferreira e Fábio Magalhães; Pedro Peneda (2), António Ventura, Sérgio Barros (2), João Batista (1), Pedro Machado (4), Sérgio Caniço (1), Frederico Malhão (4), Belmiro Alves (3), João Pinto (5), Nuno Gonçalves (2), Daan Garcia, Hugo Santos (4), Elias Vilela (4) e Pedro Soares.
- Calendário e resultados do Scandibérico:
1.ª jornada - Quinta-feira, 29.07.10
- 16h00 - Dinamarca-Suécia, 27-25 (13-13)
- 18h00 - Portugal-Noruega, 31-28 (15-14)
2ª Jornada - Sexta-feira, 30.07.10
- 10h00 - Espanha : Suécia , 23-25 (12-9)
- 12h00 - Dinamarca : Noruega, 38-29 (20-11)
(folga: Portugal)
3ª Jornada - Sexta-feira, 30.07.10
- 19h00 - Suécia : Portugal
- 21h00 - Dinamarca : Espanha
(folga: Noruega)
4ª Jornada - Sábado, 31.07.10
- 17h00 - Espanha : Noruega
- 19h00 - Portugal : Dinamarca
(folga: Suécia)
5ª Jornada - Domingo, 01.08.10
- 17h00 - Espanha : Portugal
- 19h00 - Suécia : Noruega
(folga: Dinamarca)
in FPAndebol
O novo treinador assinou por uma temporada e vai, também, orientar os juniores e coordenar todo o andebol do Belenenses.
Luís Monteiro é o treinador que vai comandar o Belenenses na próxima temporada, ocupando, assim, o lugar deixado vago após a saída de João Florêncio.
O novo técnico é uma aposta do Núcleo de Amigos de Andebol, órgão que gere o andebol do Belenenses, após a incerteza vivida quanto à continuidade da modalidade no clube no final da última época.
O contrato com Luís Monteiro é válido por um ano e, juntamente com o cargo de treinador dos seniores, o técnico irá orientar os juniores e coordenar todo o andebol belenense.
Na hora de apresentar o novo treinador, o Núcleo de Amigos de Andebol deixou uma palavra de apreço a João Florêncio, a quem desejou os maiores sucessos profissionais.
in SCN
Clube inicia trabalhos para a próxima temporada a 23 de Agosto, com o técnico a justificar a aquisição de apenas duas jogadoras.
O Alavarium fechou o plantel para a próxima temporada, avançando apenas em duas contratações. Ana Sofia Gomes, ex-Sanjoanense e Filipa Fontes, ex-Santa Joana assinaram pelo clube, mostrando-se satisfeitas pela nova aventura. A central Filipa Fontes, internacional pela selecção portuguesa conta realizar um bom campeonato. “Nesta nova etapa da minha carreira desportiva, espero poder corresponder às expectativas ajudando a equipa a atingir os objectivos propostos para a nova época”, enquanto a pivot Ana Sofia Gomes conta ainda evoluir como jogadora. “Com a minha chegada ao Alavarium espero conseguir evoluir muito mais, tanto como jogadora, como pessoa. O Alavarium é uma equipa com grandes promessas onde todos sentem a sua vontade de trabalhar e a sua ambição. Desta forma, espero conseguir dar um contributo positivo a esta equipa. Um obrigado à ADS por tudo o que me deram ao longo destes anos".
O treinador Ulisses Pereira, mostrou-se igualmente satisfeito pelas duas e únicas contratações. “Este ano optámos por fazer apenas 2 aquisições, dado que o nosso grupo de trabalho mostrou muita solidez na época passada. A Filipa é uma jogadora com muita qualidade, excelente organizadora de jogo, com uma visão táctica acima da média e que se encaixa muito bem no nosso modelo de jogo. Acho que é uma clara mais valia e estou muito contente que tenha feito esta opção. A Sofia é uma jogadora que já acompanhamos há muitos anos e sempre acalentámos a ambição de um dia poder vir representar o nosso clube. Pretendíamos uma jogadora pivot, jovem, com um largo futuro e a escolha da Sofia acabou por ser natural. Terá por perto uma das melhores pivots portuguesas com quem poderá aprender e afirmar-se como jogador sénior. É uma aposta de futuro mas que esperamos poder já ajudar a equipa”.
Recorde-se que o início dos trabalhos da equipa sénior feminina do Alavarium está marcado para o dia 23 de Agosto.
in SCN
Sem comentários:
Enviar um comentário