Dois recordes Séniores no Open de Portugal
Natação Pura
A sessão da tarde do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – OPEN de Portugal que está a decorrer até domingo no Complexo Olímpico de Coimbra teve o saldo de dois novcos recordes nacionais da categoria sénior.
Nos 4x50 livres, a equipa masculina do FC Porto/Dolce Vita fez a marca de 1:33.18, melhorando o recorde de 1:33.66, que já estava na posse do clube desde Março deste ano. Paulo Santos, Rui Vilar, João Carvalho e Carlos Santos são os novos recordistas nacionais.
A estafeta portista que participou na prova de 4x200 livres, composta por Marta Marinho, Alexandra Oliveira, Sara Oliveira e Joana Rodrigues nadou em 8:27.41, abaixo do registo de 8:32.72 que já pertencia ao clube, desde Março de 2009.
Na sessão da manhã foram batidos três recordes nacionais do escalão juvenil.
in FPN
Três novos recordes nacionais
in FPN
No segundo dia do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – OPEN de Portugal que está a decorrer até domingo no Complexo Olímpico de Coimbra foram batidos três recordes nacionais, um absoluto e dois juniores.
Alexis Santos estabeleceu um novo recorde nacional do escalão júnior na prova de 400 estilos, ao nadar em 4:26.40. O anterior máximo de Portugal tinha sido alcançado por Carlos Almeida em 2006 e era de 4:28.70.
A estafeta feminina de 4x100 metros livres do FC Porto/Dolce Vita estabeleceu um novo máximo nacional absoluto, o primeiro da competição, ao fazer a marca de 3:52.07, abaixo dos 3:52.66 que vigoravam desde Março e que pertenciam ao clube. A equipa foi constituída por Sara Oliveira, Joana Rodrigues, Alexandra Oliveira e Marta Marinho.
A equipa sportinguista atingiu um novo registo da categoria júnior, com 4:00.84, melhorando o tempo de 4:02.54 que tinham fixado em Abril deste ano. As recordistas são Maria Carolina Rosa, Raquel Ranito, Filipa Tiago e Mafalda Beleza.
Nos dois dias, já foram alcançados oito novos máximos, um absoluto, dois seniores, dois juniores e três do escalão juvenil.
in FPN
Sem comentários:
Enviar um comentário