![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTzFInt9VE30XUndANwzEjodiMK8mDFbfH3TjCoWqecU8XbzT4R1k-l__LEgiaMgP8eAhjFQXGFlHQLKNLZjj3EZbDM6uwD9dVCy-PdK0P9swpwS2OBBNI7Bl_O-_McSWUFdJ3-h7qIcCh/s200/AAUTAD%5B1%5D.jpg)
AAUTAD fora do nacional
A direcção da academia transmontana, AAUTAD, anunciou que não vai inscrever nenhuma equipa na Federação Portuguesa de Futebol.
A vontade de apostar na vertente universitária e a falta de apoios ditaram a decisão. O objectivo passa agora por captar novos talentos entre os estudantes de Vila Real.
“A Direcção da Associação Académica da UTAD decidiu reposicionar a sua equipa de Futsal, dando-lhe um carácter estritamente académico”. Foi por comunicado que a direcção da academia da Universidade de Trás-os-Montes fez saber que a equipa de futsal não vai competir a nível federado.
Desde 2005 que a equipa integrava a competição nacional mas, este ano não será inscrita na Federação Portuguesa de Futebol, deixando assim vaga aberta na 2ª Divisão. “Optámos por uma restruturação da vertente desportiva e, como tal, faremos uma maior aposta na vertente universitária que é, no fundo, mais do âmbito desta academia”, disse ao Canal UP Luís de Matos, presidente da Associação Académica da UTAD.
Questionado sobre a falta de apoios e a não assinatura do contrato com a Realfut, parceira da equipa há cinco anos, o presidente responde que não foi esse o motivo principal da desistência do nacional. “Claro que a falta de apoios dificulta tudo. Mas isso já não é de agora, a falta de apoios já é, há muito, conhecida. Mas não foi o motivo principal. Quisemos apostar mais na vertente universitária”, enfatiza Luís de Matos.
A ideia agora é “captar novos jogadores”, que “queiram representar as cores da academia nas provas universitárias”. A dinamização de novas modalidades e a oferta de novos horários para treinos, no caso do futsal, são algumas medidas que a Associação Académica pretende implementar, de modo a “ter mais estudantes a praticar desporto na UTAD”.
Recorde-se que esta é já a segunda desistência do Campeonato Nacional de equipas ligadas a academias. Em Maio, a Académica do Algarve também anunciou a aposta apenas na vertente universitária. A falta de apoios e a saída da equipa técnica motivaram a decisão dos algarvios.
in elitefutsal
Sorteio a 3 Agosto
O sorteio do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal vai ter lugar no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, no dia 3 de Agosto de 2010 (terça-feira), pelas 16h00.
Eis os 14 clubes concorrentes, à edição 2010/2011, com destaque para os recém promovidos, Modicus, Rio Ave, AMSAC e Vitória dos Olivais.- Sporting Clube de Portugal
- Clube de Futebol “Os Belenenses”
- A.R.Freixieiro
- A.D. Fundão
- S.L.Benfica
- C.D.Instituto D.João V
- G.D.Boticas
- F.C.Alpendorada
- G.D.Fundação Jorge Antunes
- C.A.Mogadouro
- Rio Ave F.C.
- MODICUS
- Vitória dos Olivais
- AMSAC
in elitefutsal
Sem comentários:
Enviar um comentário