![]() |
Carla Cristina vai despedir-se dos relvados no final da fase de apuramento da Liga dos Campões (©FPARAISO) |
“Assumir o favoritismo”, FPF
O 1º Dezembro já está na Croácia, onde esta quinta-feira, pelas 20h00 locais (19h00 em Portugal Continental), vai iniciar a sua participação na fase de qualificação da Liga dos Campeões de Futebol Feminino.
Depois de uma viagem tranquila entre Lisboa e Zagreb, as campeãs portugueses viram-se impedidas de viajar de imediato para a cidade que vai acolher os jogos do Grupo 6, Osijek, uma vez que foram obrigadas a esperar pela chegada da formação irlandesa do St. Francis, precisamente a primeira adversária na caminhada para os 16-avos-de-final da Champions.
A verdade é que as 2h30 que a equipa lusa perdeu em Zagreb acabou por condicionar o plano de trabalho que as sintrenses tinham para esta quarta-feira, nomeadamente a realização de um treino ligeiro, que terá de ser efectuado na manhã de amanhã.
A verdade é que as 2h30 que a equipa lusa perdeu em Zagreb acabou por condicionar o plano de trabalho que as sintrenses tinham para esta quarta-feira, nomeadamente a realização de um treino ligeiro, que terá de ser efectuado na manhã de amanhã.
Apesar deste contratempo, o ambiente no seio do grupo é excelente, e sinal disso mesmo foram as declarações da capitã, Carla Cristina, ao fpf.pt.
“As expectativas para a competição são as melhores. Penso que temos a obrigação de vencer o encontro de amanhã e assumimos esse favoritismo, até porque estamos melhor colocadas no ranking de clubes da UEFA do que o St. Francis. Agora, é preciso provar isso em campo e acredito que o vamos fazer”, começou por dizer.
Carla Cristina lamentou o “episódio” da chegada à croácia, mas acredita que a equipa não se vai ressentir durante a partida de estreia. “Talvez nos sintamos um pouco mais cansadas, mas estou em crer que amanhã esse cansaço será colocado para trás das costas e vamos mostrar que estamos fortes”, explicou.
A carismática guarda-redes do 1º Dezembro vai despedir-se dos relvados no final desta fase de qualificação para a Liga dos Campeões, independentemente da passagem, ou não, aos 16-avos-de-final da competição. “Já tinha acordado há muito tempo com a direcção do clube de que esta seria a minha despedida. É óptimo fazê-lo ao mais alto nível e espero, sinceramente, poder despedir-me em beleza. Seria maravilhoso ajudar o 1º Dezembro a ultrapassar pela primeira vez esta fase da prova”, resumiu.
A ex-internacional lusa, que iniciou a sua carreira no Grupo Desportivo Operário Terras da Costa aos 15 anos, representou o Trajouce (uma época), o Sporting CP (três épocas), o Futebol Benfica (uma época) e finalmente o 1º de Dezembro que defende há 14 temporadas. Carla Cristina conta com 82 internacionalizações (registadas entre 16 de Março de 1995 e 23 de Setembro de 2006), 28 delas como capitã da Equipa das Quinas.
O Grupo 6 da Liga dos Campeões de Futebol Feminino conta, também, com as participações das russas do Rossiyanka e as croatas do Osijek, que se defrontam amanhã, pelas 17h00 locais.
in FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário