Sub-19 lusas perdem frente ao Caldas
A Selecção Nacional Feminina Sub-19 cumpriu, esta quarta-feira, o terceiro dia de mais um estágio de preparação, com vista à participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa 2011.
Depois da sessão matinal, as Sub-19 lusas terminaram o dia com um jogo-treino, diante da formação do SC Caldas, do qual saíram derrotadas por 2-1.
As comandadas de Mónica Jorge, que desperdiçaram a oportunidade de se colocarem em vantagem ainda na primeira parte, viram o empate a uma bola "fugir-lhes" já nos instantes finais do segundo tempo.
No primeiro tempo, a Equipa das Quinas alinhou com o seguinte onze: Bárbara Santos, Rita Fontemanha, Bruna Morais, Maria Nantes, Vanessa Filipa, Mariane Amaro, Sara Ferreira, Cristina Pereira, Ana Carvalho, Daniela Alves e Laura Luís. Pelo Caldas alinharam: Joel, Vitor Hugo, Tiago Silva, Zé Dinis, Bragança, Marcelo Santos, Gonçalo Gouveia, Nuno Januário, que inaugurou o marcador, Rafael Pessoa, Pedro Sousa e João Ribeiro.
Já no segundo tempo, alinharam: Bárbara Santos, Bruna Morais, Maria Nantes, Mariane Amaro, Regina Pereira, Rita Fontemanha, Catarina Alves, Jessica Silva, Sara Soares, sara Ferreira e Daniela Alves. Do outro lado, jogaram: Kiko, Nuno Januário, Rafael Pessoa, Rafael Pereira, João Ribeiro, Pedro Martins, Bragança, Gonçalo Gouveia, Zé Dinis, Marcelo Santos e Vitor Hugo. Sara Soares empatou a partida e Rafael Pessoa fechou a contagem da partida, dando a vitória ao Caldas.
Delinear um grupo coeso
Sem nunca esquecer o objectivo primordial deste estágio - preparar a Equipa das Quinas para o I Torneio de Apuramento do Europeu -, Mónica Jorge mostrou-se satisfeita com a prestação das suas pupilas.
"Esta equipa era igualmente complicada, muito semelhante à primeira - de terça-feira -, mas o jogo acabou por ser mais competitivo e muito positivo. Optámos por não rodar tanto as jogadoras, na tentativa de começar a delinear um grupo mais coeso. As jogadoras em campo acabaram por ser as mais experientes, não houve tanta flutuação e isso reflectiu-se no resultado", explicou.
"Foi um jogo mais direccionado para o trabalho da equipa do que para a observação, uma vez que temos de começar a definir as 20 jogadoras que integrarão os próximos estágios. A equipa mostrou-se mais enquadrada defensivamente e muito organizada, por isso foi um bom treino, quer na organização, quer na atitude", concluiu.
As Sub-19 lusas encerraram este estágio na manhã de hoje quinta-feira (12 de Agosto), com uma sessão de treino que decorreu às 9h30.
Umeå e 1º de Dezembro afastados
O FCR 2001 Duisburg, antigo campeão europeu, faz-se acompanhar de Brøndby IF, Everton, Apollon Limassol LFC, FCF Juvisy Essonne, ASD Bardolino Verona e FC Rossiyanka, vencedores de cada grupo, mais Breidablik e ŽNK Krka, os melhores segundos classificados, na fase a eliminar da UEFA Women's Champions League. Quanto ao Umeå IK, duas vezes vencedor da prova, foi eliminado, tal como as portuguesas do 1º de Dezembro.
Os sete vencedores dos grupos fazem-se acompanhar dos dois segundos classificados com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro classificado do respectivo agrupamento. Enquanto o invicto Breidablik teve o melhor registo de entre os apurados, o Krka, da Eslovénia, levou a melhor sobre FC NSA Sofia, Glasgow City FC e Umeå, que nunca tinha falhado o apuramento para os quartos-de-final.
Essas nove equipas juntam-se às 23 − incluindo o 1. FFC Turbine Potsdam, campeão em título e com a presença na fase a eliminar garantida − no sorteio dos 16 avos-de-final e dos oitavos-de-final, no dia 19 de Agosto. Nos 16 avos-de-final, as equipas vão ser divididas em dois potes, com 16 cada um, que serão confirmados em breve, mas nenhuma pode defrontar outra do mesmo país ou com a qual já tenha jogado na fase de qualificação.
Grupo 6
O Rossiyanka, representante da Rússia, garantiu o apuramento com uma goleada sobre as portuguesas do 1° de Dezembro, por 4-1, chegando aos 33 minutos já como todos os golos marcados, da autoria de Tatiana Skotnikova, Nadezhda Kharchenko, Nompumelelo Nyandeni e Anastasia Slonova. Isto permitiu às irlandesas do St Francis FC assegurar a segunda posição, graças ao triunfo sobre o WFC Osijek, por 5-3, partida que a formação croata chegou a estar a vencer por 3-0 aos 20 minutos.
in ©UEFA.com
Sem comentários:
Enviar um comentário